Um turista argentino de 51 anos foi baleado na cabeça enquanto viajava de carro com a família para visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (12). O incidente ocorreu em um dos acessos ao Morro do Escondidinho, no Rio Comprido, uma área próxima à subida do Corcovado. A vítima foi imediatamente socorrida e está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Souza Aguiar.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a família da vítima relatou que estavam seguindo as orientações de um aplicativo de GPS, que indicou um trajeto passando por dentro de uma comunidade. O veículo foi atingido por um disparo, e o motorista perdeu o controle, colidindo com o muro de uma residência. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar suspeitos no local do crime.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo está acompanhando o caso e ouvindo os familiares da vítima. A Polícia Civil segue com diligências para identificar o responsável pelo disparo. Até o momento, o autor do crime não foi encontrado.