O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no dia 14 de dezembro de 2024 a nomeação de Devin Nunes, ex-legislador e atual CEO da plataforma Truth Social, para a presidência do Conselho Consultivo de Inteligência do Presidente. Nunes, que tem sido um defensor de longa data de Trump, irá utilizar sua experiência como ex-presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados para oferecer avaliações independentes sobre a atuação das agências de inteligência dos EUA.
Além de Nunes, Trump fez outras nomeações importantes, incluindo a de Troy Edgar, executivo da IBM e ex-funcionário do Departamento de Segurança Interna, para o cargo de vice-secretário desse mesmo departamento. O empresário Bill White foi nomeado embaixador dos EUA na Bélgica, e Richard Grenell, ex-chefe de inteligência, foi designado como enviado presidencial para missões especiais em regiões como a Venezuela e a Coreia do Norte.
Essas nomeações fazem parte das preparações de Trump para o início de seu próximo governo, marcado para 20 de janeiro de 2025. Através dessas escolhas, o presidente eleito busca reforçar sua equipe com figuras de confiança e com experiência estratégica em áreas chave, como inteligência, segurança e relações exteriores.