Três homens foram detidos em flagrante na tarde de sexta-feira (13) em Suzano, na região do Alto Tietê, após tentarem se passar por policiais civis. Durante abordagem de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), os suspeitos tentaram fugir, colidindo com outro veículo e ameaçando atirar contra os guardas. A fuga foi interrompida quando os agentes dispararam contra os pneus do carro dos suspeitos, fazendo o veículo capotar.
No carro dos homens, a polícia encontrou armamentos, coletes balísticos, distintivos e um mandado de prisão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os indivíduos informaram que estavam planejando se passar por policiais civis. Dois dos suspeitos foram baleados e socorridos a um hospital local, enquanto o terceiro foi conduzido à delegacia.
O caso foi registrado na Delegacia de Suzano, onde os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, usurpação de função pública e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito. A ação da GCM evitou que os suspeitos seguissem com suas intenções criminosas na região.