Na madrugada desta sexta-feira (13), três suspeitos foram mortos em confrontos com a Polícia Militar em diferentes regiões de Belo Horizonte. As ocorrências começaram após um roubo a um caminhão com mercadorias na BR-040, próximo às cidades de Itabirito e Congonhas, em Minas Gerais. A PM realizou uma operação de cerco e bloqueio, interceptando dois carros na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a abordagem, houve troca de tiros, resultando na morte de um suspeito, enquanto outros cinco foram presos.
Em seguida, a polícia seguiu para a Avenida Tereza Cristina, no bairro Betânia, onde mais um confronto ocorreu. Um dos veículos foi parado e, após tiroteio, um criminoso foi baleado e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a falecer. Outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas a operação continuou na tentativa de localizar os demais envolvidos.
Pouco depois, outro confronto ocorreu no Morro das Pedras, também na Região Oeste da capital mineira. Dois homens foram mortos durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), que apreenderam um fuzil e outras armas. De acordo com a PM, os mortos seriam suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. As ações policiais resultaram na apreensão de armamento pesado e na prisão de outros suspeitos durante os cerco e bloqueio.