O ano de 2024 da Fórmula 1 foi encerrado oficialmente com o teste coletivo de pós-temporada realizado em Abu Dabi, onde 23 pilotos, incluindo titulares, reservas e novatos, participaram de um dia de atividades no Circuito de Yas Marina. Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido da sessão, registrando o melhor tempo do dia com 1min23s510. Carlos Sainz Jr. (Williams) e George Russell (Mercedes) completaram os três primeiros colocados, enquanto Leclerc foi o piloto que mais completou voltas, com 134. Já Sainz Jr. teve o maior número de giros, totalizando 146 voltas.
Os brasileiros Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich, que representaram o país no teste, tiveram desempenhos discretos. Bortoleto, estreando pela Sauber, terminou com o 18º melhor tempo, 1min24s738, sendo superado por seu futuro companheiro de equipe, Nico Hülkenberg. Já Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, registrou 1min25s010 e terminou em 21º, superado por vários outros competidores, apesar de ter completado 146 voltas. O recordista do dia em termos de giros foi o neozelandês Liam Lawson, com 159 voltas.
Com o término do teste, a temporada de 2024 chega ao fim, e os pilotos só retornarão às pistas em fevereiro de 2025, para os testes de pré-temporada no Bahrein. A próxima temporada terá início com o Grande Prêmio da Austrália, em março. O teste de Abu Dabi também serviu como uma oportunidade para as equipes e pilotos se prepararem para os desafios do novo campeonato, com destaque para as estreias e mudanças nas equipes para 2025.