Uma tempestade que atingiu o Vale do Paraíba e o Litoral Norte na sexta-feira (20) causou significativos danos em várias cidades da região. Chuvas fortes acompanhadas de raios e ventos que chegaram a 75 km/h provocaram quedas de árvores, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Em São José dos Campos, no bairro Fazenda Bom Retiro, uma árvore caída sobre a fiação resultou em problemas no abastecimento de energia. A concessionária EDP registrou 350 ocorrências em toda a região devido aos efeitos do temporal.
No Litoral Norte, em São Sebastião, a chuva e os ventos derrubaram oito árvores no bairro Pontal da Cruz, algumas delas arrancadas pela raiz. Além disso, a área central da cidade também foi afetada, com quedas de árvores e alagamentos em diversas ruas. A EDP informou que, no Litoral Norte, foram contabilizadas 70 ocorrências relacionadas à queda de árvores, galhos e objetos que atingiram as redes elétricas.
Além dos prejuízos materiais, a tempestade causou transtornos no tráfego e exigiu esforços das equipes de emergência para lidar com os danos. O impacto da tempestade foi sentido em toda a região, com diversas áreas ainda lidando com os efeitos do mau tempo no dia seguinte.