O técnico Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira a lista dos jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2024, na Venezuela, entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro. Os atletas se apresentarão na Granja Comary no dia 7 de janeiro, o que significa que estarão ausentes de suas equipes nas competições estaduais de início de temporada. A convocação conta com uma mescla de talentos revelados em clubes brasileiros e estrangeiros, com destaque para o meio-campista Breno Bidon, do Corinthians, e o goleiro Felipe Longo, também do Corinthians.
Além de Bidon e Longo, outros nomes importantes da lista incluem Gabriel Moscardo, volante que se transferiu do Corinthians para o PSG e está emprestado ao Reims, e o atacante Wesley, que atualmente joga no Al-Nasr, da Arábia Saudita. A seleção brasileira está no Grupo B do Sul-Americano, ao lado de Bolívia, Argentina, Equador e Colômbia. Na fase de grupos, as equipes competem entre si, e os três primeiros colocados de cada chave avançam para o hexagonal final. Os quatro primeiros colocados garantirão vaga no Mundial Sub-20, que será realizado no Chile.
A lista completa dos convocados inclui jogadores de diversas posições, com goleiros como Felipe Longo (Corinthians), Otávio (Cruzeiro) e Robert (Atlético-MG), e defensores como JP Chermont (Santos), José Guilherme (Grêmio) e Leandrinho (Vasco). No meio-campo, além de Bidon e Moscardo, outros atletas como Gabriel Carvalho (Internacional) e Kauan Rodrigues (Fortaleza) foram convocados. No ataque, a seleção contará com nomes como Deivid Washington (Chelsea), Gustavo Prado (Internacional) e Pedro (Zenit).