Taylor Swift conquistou um marco significativo ao lançar o livro *The Eras Tour Book*, alcançando 814 mil cópias vendidas na semana que terminou em 30 de novembro, um dos melhores desempenhos de lançamento de não-ficção da história. O único título que superou esse número foi *Uma terra prometida*, de Barack Obama, com 816.300 cópias. No entanto, se Swift tivesse optado por um modelo de publicação mais convencional, como o uso de grandes plataformas como Amazon e Walmart, é provável que ela tivesse ultrapassado essa marca.
A artista optou por uma estratégia de distribuição exclusiva com a rede Target, evitando grandes varejistas como Amazon e Barnes & Noble. Essa escolha não só beneficiou suas finanças, ao manter o preço integral do livro (US$ 39,99), como também atraiu clientes para as lojas físicas da Target, impulsionando ainda mais suas vendas. A primeira impressão do livro foi de 2 milhões de cópias, e as expectativas são de que esse número se duplique até o final do ano, superando até mesmo os resultados do título mais vendido de 2023, o romance *É Assim Que Acaba*, de Colleen Hoover.
Além do sucesso literário, o ano de 2023 tem sido de grandes conquistas para Swift. A artista também lançou o álbum *The Tortured Poets Department*, que vendeu quase 3 milhões de cópias físicas, e a turnê *The Eras* que arrecadou mais de US$ 1 bilhão e quebrou diversos recordes. Swift, com uma trajetória de sucesso contínuo, também se destacou nas bilheteiras, superando o número de ingressos vendidos por turnês históricas, como a de Elton John. O lançamento do filme sobre sua turnê, que se tornou o maior filme de concerto da história, encerra um ano de grandes realizações para a artista.