Na quarta-feira (25), um táxi subiu na calçada e atropelou sete pessoas em Manhattan, na frente da famosa loja de departamentos Macy’s, após o motorista sofrer um episódio médico. O acidente aconteceu perto da unidade principal da loja, que é um ponto turístico de Nova York, especialmente durante as festas de fim de ano. As autoridades locais informaram que o motorista de 58 anos não sofreu ferimentos graves e que o incidente foi causado por problemas de saúde inesperados.
Entre as vítimas, estavam um menino de 9 anos, duas mulheres de 49 anos e outras quatro mulheres com idades variando entre 19 e 41 anos. A polícia relatou que uma mulher de 49 anos, com ferimentos na perna, e o menino, com um corte, foram levados ao hospital. Além deles, uma mulher de 41 anos sofreu uma lesão na cabeça. As demais vítimas, embora feridas, recusaram atendimento médico, e as autoridades asseguraram que os ferimentos não eram graves.
Imagens do local mostraram o táxi severamente danificado, com peças quebradas e amassadas. O incidente gerou um grande fluxo de curiosos e a presença de equipes de emergência, mas as autoridades garantiram que não havia risco adicional para a segurança pública. O caso está sendo investigado para confirmar as causas do episódio médico que levou o motorista a perder o controle do veículo.