SZA, cantora de 35 anos, voltou a alcançar a liderança na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, com o lançamento de “Lana”, a versão deluxe de seu álbum “SOS”, no dia 20 de dezembro. Apesar de ser uma nova versão, “Lana” será contabilizada sob o mesmo nome do álbum original, lançado em dezembro de 2022. A nova versão de “SOS” alcançou o topo após 22 semanas, com 180.000 unidades vendidas, marcando a maior demora registrada para um álbum retornar à primeira posição na história da Billboard 200.
O lançamento de “Lana” foi aguardado desde setembro de 2023, quando SZA anunciou o nome do projeto. Além das 15 faixas inéditas do deluxe, o álbum inclui uma colaboração com Kendrick Lamar, chamada “30 For 30”. Com 105.000 unidades vendidas, a versão deluxe teria ficado em primeiro lugar se contada separadamente, superando outros álbuns, como “Christmas” de Michael Bublé, que ficou em segundo lugar com 100.000 unidades.
“SOS” já havia conquistado diversos prêmios, incluindo três estatuetas no Grammy, e SZA foi a artista mais indicada na premiação de 2024. Seu sucesso foi consolidado com o lançamento de “Saturn”, que também está concorrendo a prêmios no Grammy do próximo ano. A cantora, com sua capacidade de se reinventar e agregar novas colaborações, continua a se destacar na cena musical internacional.