A incorporadora Syn Prop & Tech (SYNE3) informou, nesta terça-feira (3), que concluirá o processo de redução de seu capital social no valor de R$ 560 milhões. O montante corresponde a R$ 3,6686562684937500 por ação, sem o cancelamento de papéis, uma vez que a empresa considera a quantia excessiva. A medida tem como objetivo ajustar a estrutura financeira da companhia, de modo a beneficiar seus acionistas.
O pagamento da restituição será realizado no dia 18 de dezembro de 2024. Os acionistas que possuírem ações da empresa até a data de 6 de dezembro de 2024 terão direito ao recebimento da devolução do capital. A partir de 9 de dezembro de 2024, as ações da Syn Prop & Tech passarão a ser negociadas “ex-direitos”, ou seja, sem o direito à redução de capital.
Essa ação é parte de uma série de ajustes financeiros que a companhia está realizando para melhorar a gestão do seu capital e proporcionar maior liquidez aos acionistas, sem implicar em mudanças no número total de ações em circulação. A redução de capital segue o procedimento legal e será executada conforme o cronograma informado pela empresa.