O Conselho de Administração da Suzano (SUZB3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor total de R$ 2,5 bilhões. O montante será distribuído a R$ 2,017362506 por ação. Os acionistas registrados até o fechamento dos negócios da B3 em 16 de dezembro de 2024 terão direito ao recebimento do JCP. A data de pagamento está prevista para 10 de janeiro de 2025.
As ações da empresa serão negociadas “ex-direito” a partir de 17 de dezembro de 2024, ou seja, os investidores que adquirirem papéis após essa data não terão direito ao pagamento do JCP. O valor referente aos JCP será imputado ao dividendo mínimo obrigatório da Suzano, com o valor residual destinado aos dividendos adicionais, conforme as normas da companhia.
Esse pagamento está relacionado ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024 e reflete a política de distribuição de resultados da Suzano. A decisão, que foi aprovada pela alta administração, visa atender aos acionistas da companhia, mantendo o compromisso com a remuneração dos investidores e com a saúde financeira da empresa.