Na tarde de domingo (15), um jovem de 19 anos foi baleado durante uma cavalgada em Januária, no norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu após uma confusão generalizada, e o jovem foi atingido por um disparo no peito. Ele foi socorrido por policiais que estavam em patrulhamento na comunidade de Barreirinho e levado ao hospital. Enquanto isso, outras equipes começaram a realizar buscas para identificar os responsáveis pelo crime.
Durante as investigações, dois homens em uma moto foram abordados pela PM. Um deles, de 23 anos, estava portando um revólver com a numeração raspada, e a moto envolvida no caso também pertencia ao jovem baleado. Eles afirmaram estar no local com a intenção de vingar a tentativa de homicídio, e o condutor da moto foi identificado como primo da vítima. A PM também descobriu que o autor dos disparos estava acompanhado por dois outros homens, um deles menor de idade, que depois de atirar, entregou a arma ao adolescente, e o trio fugiu do local.
A identidade do principal suspeito foi confirmada pela vítima no hospital, que relatou que a confusão começou quando algumas pessoas mexeram em sua moto. A polícia conseguiu localizar o adolescente envolvido e apreendeu roupas do suspeito na casa de sua mãe, mas ele não foi encontrado. Apesar das buscas, o responsável pelos disparos segue foragido, e os envolvidos no incidente foram encaminhados para a delegacia.