Vinicius Gritzbach foi morto no mês passado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e a Polícia de São Paulo prendeu recentemente um suspeito de envolvimento no crime. Além da prisão, os agentes apreenderam celulares e munição de fuzil durante a operação. A morte de Gritzbach ocorre pouco tempo depois de ele ter feito um acordo de delação premiada, no qual denunciou membros de uma facção criminosa e policiais envolvidos em atividades ilegais.
Em abril deste ano, Gritzbach havia se comprometido a colaborar com a Justiça, entregando informações cruciais sobre organizações criminosas e corrupção dentro das forças de segurança. A delação gerou repercussão, sendo vista como um movimento importante para combater a violência e a corrupção em diversas esferas da sociedade.
O caso continua sendo investigado, e a prisão do suspeito é mais um passo nas apurações que buscam esclarecer as circunstâncias do assassinato. A Polícia de São Paulo segue com diligências para identificar outros possíveis envolvidos no crime.