As empresas Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) anunciaram alterações no funcionamento de suas linhas durante o período de Natal e Réveillon. Na véspera de Natal (24 de dezembro), as linhas do Metrô operarão com frota de dia útil, enquanto no dia de Natal (25), as operações seguirão com frota de domingo, das 4h40 à meia-noite. Já no Réveillon, as estações nas proximidades da Avenida Paulista terão funcionamento especial, com horários prolongados para facilitar o transporte dos passageiros até o primeiro dia de 2025.
Em relação ao Metrô, no dia 31 de dezembro, as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp ficarão abertas durante toda a noite para embarque e desembarque. No entanto, a estação Consolação será fechada às 16h de 31 de dezembro e reaberta apenas às 6h de 1º de janeiro. As demais estações da Linha 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata terão funcionamento até as 2h da manhã do dia 1º, momento em que seguirão abertas apenas para desembarque. O sistema será reforçado com funcionários e agentes de segurança nas estações mais movimentadas.
Para a CPTM, as linhas operarão normalmente no dia 24 de dezembro, com serviços semelhantes aos de um dia útil, e seguirão com programação de domingo no dia 25. No Réveillon, as linhas da CPTM funcionarão de forma regular, enquanto no dia 1º de janeiro as operações terão intervalos e horários típicos de domingos. Além disso, a venda de bilhetes será ajustada de acordo com o horário de funcionamento das estações durante a madrugada.