O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) anunciou que impediu um plano de ataque destinado a matar oficiais de alto escalão do Ministério da Defesa, além de seus familiares. O ataque seria realizado com explosivos disfarçados de objetos comuns, como baterias portáteis e malas de documentos. Quatro cidadãos russos foram presos durante a operação, acusados de envolvimento na preparação do atentado.
De acordo com o comunicado do FSB, um dos envolvidos foi capturado com uma bomba escondida em uma bateria portátil, que seria fixada ao carro de um dos alvos com um ímã. Outro suspeito estava envolvido no uso de uma mala de documentos contendo outro dispositivo explosivo, planejando usá-la em um ataque direcionado. O FSB não revelou detalhes adicionais sobre os alvos específicos ou sobre os motivos que teriam levado a esse plano.
A agência de segurança russa segue investigando os suspeitos, enquanto a matéria continua sendo atualizada. O serviço de segurança não forneceu mais informações sobre o contexto ou os possíveis responsáveis por orquestrar o ataque, mas afirmou que os suspeitos presos são acusados de trabalhar na preparação e execução do atentado planejado.