O Réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo, contará com um esquema especial de segurança, que começará no final da tarde de terça-feira (31) e se estenderá até a manhã de quarta-feira (1), para garantir a ordem durante as celebrações da virada de ano. A Polícia Militar mobilizará mais de 1.100 agentes, incluindo viaturas, helicópteros, drones e torres de observação, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. O policiamento será reforçado em pontos estratégicos ao longo da avenida e também contará com equipes especializadas, como o Comando de Policiamento de Trânsito e o Comando de Choque.
A operação de segurança visa garantir a tranquilidade de um público estimado em 2 milhões de pessoas, com o controle de acesso sendo feito por meio de revistas na entrada do evento. A atuação das forças de segurança continuará até as 5h do dia 1º de janeiro, momento em que o público começará a se dispersar. O Centro de Operações da PM também estará monitorando em tempo real a movimentação da festa, integrando as informações para agir rapidamente em qualquer situação de emergência.
Neste ano, o sistema de monitoramento Smart Sampa será usado de forma intensificada. Além de câmeras fixas espalhadas pela cidade, uma base móvel equipada com tecnologia de ponta, incluindo drones e até um cão-robô, será posicionada para garantir um controle mais eficiente da segurança. Esse sistema, que já conta com milhares de câmeras e tecnologias avançadas, como reconhecimento facial e rastreamento de placas, tem como objetivo melhorar a resposta em tempo real durante grandes eventos, oferecendo maior proteção tanto para os participantes quanto para os agentes de segurança envolvidos.