A Secretaria de Educação do Distrito Federal (DF) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados das inscrições para novos alunos, remanejamento escolar e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2025. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2025 nas escolas designadas, com a apresentação de documentos como RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Alunos com necessidades especiais devem ainda apresentar laudos ou diagnósticos médicos.
Além das vagas para o ensino regular, foram divulgados os resultados para a Educação Profissional e Técnica (EPT). Para esses alunos, as matrículas da primeira chamada ocorrerão entre 15 e 17 de janeiro, e o cadastro reserva será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro. O início das aulas na rede pública está marcado para o dia 10 de fevereiro de 2025, com término previsto para 18 de dezembro, cumprindo os 200 dias letivos estabelecidos por lei.
O calendário escolar de 2025 também inclui informações específicas para as Instituições Educacionais Parceiras (IEPs) e os Centros Interescolares de Línguas (CIL). As aulas em todos esses estabelecimentos, assim como nas modalidades de EJA e Educação Profissional e Tecnológica, terão início em 10 de fevereiro, com o primeiro semestre indo até 8 de julho, e o segundo semestre de 28 de julho a 18 de dezembro.