Com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores garantida pelo título do Botafogo, o São Paulo encara o Juventude nesta quarta-feira, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de testar jogadores com menos minutos de jogo. O técnico Luis Zubeldía finalizou a preparação do time nesta terça-feira e indicou que pode realizar mudanças na escalação, dando oportunidade a atletas que ainda não tiveram tantas chances ao longo da temporada.
Uma das mudanças esperadas é na lateral-esquerda, onde Patryck pode substituir os lesionados Jamal Lewis e Wellington. O atacante William Gomes também surge como alternativa ao trio ofensivo titular formado por Lucas, André Silva e Ferreira. O técnico ainda considera a entrada de jovens da base ao longo da partida, utilizando o confronto como uma oportunidade para dar rodagem a novos jogadores.
O São Paulo, com 59 pontos, ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro e já não corre riscos de rebaixamento. Em contrapartida, o Juventude, na 15ª posição com 42 pontos, entra em campo pressionado pela ameaça de queda para a Série B. O time gaúcho busca um bom resultado para se distanciar da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.