Com a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores garantida pelo Botafogo, o São Paulo tem a oportunidade de usar o confronto contra o Juventude, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, para testar alguns atletas com menos tempo de jogo. O técnico Luis Zubeldía, após encerrar os preparativos no CT da Barra Funda, indicou que poderá promover alterações na formação da equipe, priorizando uma avaliação mais profunda do elenco.
A principal novidade pode ocorrer na lateral-esquerda, onde Patryck surge como opção, já que Jamal Lewis e Wellington seguem em tratamento no departamento médico. No ataque, o jovem William Gomes pode ganhar uma chance entre os titulares, podendo substituir um dos integrantes do trio ofensivo formado por Lucas, André Silva e Ferreira. Durante os treinamentos, o técnico também focou em um trabalho técnico para aprimorar a movimentação da equipe.
Além disso, Zubeldía estuda a possibilidade de promover a entrada de jogadores da base durante o jogo, buscando dar mais experiência aos jovens talentos. Atualmente, o São Paulo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro com 59 pontos, enquanto o Juventude, pressionado pela ameaça de rebaixamento, está em 15º lugar, com 42 pontos. O confronto tem grande importância para a equipe gaúcha, que precisa somar pontos para garantir sua permanência na Série A.