O São Paulo anunciou a renovação do contrato do volante Luiz Gustavo, de 37 anos, que seguirá no clube até 31 de dezembro de 2025, atendendo ao pedido do técnico Luis Zubeldía. O jogador, que cogitava encerrar a carreira ao fim da temporada, afirmou estar muito feliz com a continuidade no time e ressaltou a expectativa de um ano especial, com a chance de disputar importantes competições. Ele destacou que, para ele, é o momento de continuar a carreira e não de desistir.
Na primeira temporada com o São Paulo, Luiz Gustavo participou de 46 jogos, sendo 37 como titular. O meio-campista marcou cinco gols e deu uma assistência, incluindo um gol na vitória sobre o Corinthians, no Campeonato Paulista. O jogador também foi parte do elenco vencedor da Supercopa Rei, em fevereiro, contra o Palmeiras. A renovação foi vista como um motivo de alegria pela direção do clube, que destacou sua importância tanto dentro quanto fora de campo.
O presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte elogiaram o profissionalismo e a liderança de Luiz Gustavo, destacando sua experiência e o impacto positivo no grupo, especialmente com os jogadores mais jovens. O volante se apresentará junto com seus companheiros no dia 8 de janeiro, data em que a equipe viajará para os Estados Unidos para a pré-temporada, com a disputa da FC Series. O São Paulo estreia no Campeonato Paulista em 20 de janeiro, contra o Botafogo.