O São Paulo entra em campo contra o Botafogo neste domingo, no Engenhão, para a última rodada do Campeonato Brasileiro, com um time cheio de reservas e dois jogadores da base. Já garantido na Libertadores de 2025, o time paulista ocupa a sexta posição com 59 pontos e não tem mais chances de subir ou cair na tabela. A partida, no entanto, é crucial para o Botafogo, que precisa ao menos empatar para conquistar o título sem depender do Palmeiras, e para o próprio Palmeiras, que tem que vencer o Fluminense e torcer para o São Paulo derrotar o Botafogo.
Em virtude da falta de ambição no campeonato, o técnico Luis Zubeldía decidiu poupar vários titulares, incluindo o zagueiro Arboleda, o lateral Rafinha, o meio-campista Luiz Gustavo e os atacantes Lucas, Luciano e Calleri, devido ao desgaste físico ao longo da temporada. Além disso, jogadores como Wellington, que assinou com o Southampton, e Erick, liberado para tratar de assuntos pessoais, também não estarão no Rio.
O time do São Paulo ainda conta com ausências importantes por lesões, como Jamal Lewis, Ferraresi, Ferreira, Wellington Rato, Galoppo e Pablo Maia. Para completar o elenco, Zubeldía convocou dois jogadores da equipe sub-20, Lucas Ferreira e Ryan Francisco, ambos com 18 anos, para compor o banco de reservas.