Já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo se prepara para encarar o Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas sem grandes objetivos a serem alcançados, já que está garantido na sexta posição da tabela com 59 pontos. Para esse confronto, que ocorrerá no domingo no Engenhão, o técnico Luis Zubeldía planeja escalar um time misto, com o intuito de preservar seus jogadores mais desgastados fisicamente, evitando lesões antes do início da preparação para a próxima temporada.
Dentre os atletas que podem ser poupados, destaque para o meia Lucas Moura, que teve sua participação praticamente descartada devido ao cansaço acumulado ao longo do campeonato. O treinador afirmou que, em uma situação de maior necessidade, poderia ser menos conservador, mas que, com a temporada já decidida, a prioridade é evitar que os jogadores iniciem o próximo ano com um desgaste excessivo.
Além de Lucas, outros jogadores que também podem ser preservados são o zagueiro Arboleda, os volantes Alisson e Luiz Gustavo, e o atacante Luciano. A definição sobre a escalação final será tomada apenas no sábado, durante o último treino da equipe antes do jogo contra o Botafogo.