Sem objetivos na tabela, o São Paulo Futebol Clube enfrentará o Botafogo neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com um time predominantemente formado por reservas e dois jogadores da base. Com 59 pontos e na sexta posição, a equipe já está garantida na Libertadores de 2025 e não tem mais chances de subir ou cair na classificação. O confronto, embora de pouco interesse para o time paulista, tem grande importância para o Botafogo, que precisa ao menos empatar para garantir o título, além de ser relevante para o Palmeiras, que depende de uma vitória sobre o Fluminense e de um triunfo do São Paulo no Rio para conquistar o campeonato.
O técnico Luis Zubeldía decidiu preservar vários jogadores chave, incluindo Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Lucas, Luciano e Calleri, todos poupados por conta do desgaste físico acumulado durante a temporada. Além deles, o zagueiro Wellington foi liberado após assinatura de contrato com o Southampton, e o atacante Erick também recebeu autorização para resolver pendências pessoais. A lista de desfalques é ainda maior, com outros sete jogadores ausentes devido a lesões, como Jamal Lewis, Ferraresi, Ferreira, Wellington Rato, Galoppo e Pablo Maia.
Apesar das ausências, Zubeldía terá à disposição o meia Michel Araújo, que se recuperou de um edema na panturrilha direita. Para o jogo, o técnico convocou dois jogadores da equipe sub-20: o meia Lucas Ferreira e o atacante Ryan Francisco, ambos com 18 anos, para reforçar o elenco e completar o banco de reservas.