A diretoria do São Paulo está focada no planejamento da temporada 2025 e, para isso, vem tomando decisões estratégicas para reforçar o elenco e dar novos rumos a jogadores que não têm espaço no time. Uma das ações recentes envolveu a definição de dois empréstimos: o meia Pedro Vilhena, que vai defender a Ponte Preta, e o lateral-direito Raí Ramos, que se transferirá para o Atlético-GO. Ambos estavam fora dos planos do técnico Luís Zubeldía.
Pedro Vilhena, de 22 anos, formou-se nas categorias de base do São Paulo e, após uma passagem pelo Sport, onde ajudou o time a conquistar o acesso à Série A, vai jogar até o fim do Campeonato Paulista pela equipe de Campinas. Apesar de ter sido integrado ao elenco profissional do São Paulo, Vilhena teve poucas oportunidades e agora buscará mais visibilidade em seu novo clube.
Raí Ramos, que passou a última temporada jogando pela Série B com o Ceará, também não se encaixava no esquema de Zubeldía e verá seu contrato rescindido para seguir sua carreira no Atlético-GO. Com 42 jogos disputados e boas atuações pelo time nordestino, ele tentará retomar seu crescimento e ganhar mais oportunidades no futebol brasileiro. Essas movimentações são parte do esforço do São Paulo para montar um elenco mais competitivo e otimizar a utilização de seus jogadores.