O Santos anunciou nesta sexta-feira a rescisão do contrato com o meia-atacante Billy Arce, que, apesar de ter sido contratado no final de julho para reforçar a equipe na Série B, não conseguiu se firmar no time titular. A decisão de encerrar o vínculo faz parte do processo de reestruturação do elenco visando a temporada 2025, com foco em montar um time competitivo para disputar a elite do futebol nacional após a conquista da Série B. O jogador, que ainda tinha contrato até o final de 2025, teve poucas oportunidades e disputou apenas dois jogos com a camisa do Santos.
Em suas redes sociais, Arce se despediu do clube de maneira emotiva, expressando gratidão pela oportunidade de ter integrado o time, embora tenha reconhecido que sua passagem não ocorreu como imaginava. A rescisão de contrato faz parte das mudanças que o clube está promovendo, ajustando seu elenco para a próxima temporada, enquanto também avalia jogadores que não estão nos planos do técnico que será contratado para comandar o time.
A diretoria do Santos segue com a prioridade de contratar um novo treinador para a temporada 2025, após as desistências de Luis Castro e as negociações indefinidas com o técnico Gustavo Quinteros. O último nome cogitado foi Renato Gaúcho, que deixou recentemente o comando do Grêmio. O ex-atacante, sondado também pelo Vasco, revelou informalmente que a proposta do Santos era mais vantajosa, mas decidiu seguir com um período de descanso antes de retornar ao comando de uma equipe.