O Sada Cruzeiro conquistou o título de campeão mundial de clubes de vôlei pela quinta vez, derrotando o Trentino, da Itália, por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/16 e 25/22) na final disputada em Uberlândia (MG), diante de mais de 8 mil torcedores. Com essa vitória, o time brasileiro superou os italianos, que até então eram os maiores campeões do torneio com cinco títulos. Vale ressaltar que, na fase de grupos, o Cruzeiro já havia vencido o Trentino em um jogo acirrado, que terminou com vitória de 3 a 2 após tie-break.
O desempenho do time foi notável ao longo da competição. Após uma derrota para o time iraniano Shahdab, o Cruzeiro se classificou em segundo lugar no Grupo B e avançou para as semifinais, onde derrotou o Fooland Sirjan, também do Irã. No confronto decisivo, o time brasileiro contou com grandes atuações, destacando-se Wallace, que foi o maior pontuador da partida com 23 pontos, seguido por Alessandro Michieletto, do Trentino, que marcou 21. Além disso, a competição contou com a participação de outras equipes de elite do voleibol mundial, incluindo o Praia Clube, também do Brasil, que foi eliminado na fase de grupos.
Ao final do torneio, a Federação Internacional de Vôlei premiou os destaques da competição. Wallace foi escolhido o Melhor Jogador (MVP) e também o melhor oposto. Outros atletas do Cruzeiro, como Lucão (melhor central), Alexandre Elias (melhor líbero) e Matheus Brasília (melhor levantador), também foram reconhecidos por suas atuações excepcionais. Essa conquista reafirma o domínio do Sada Cruzeiro no cenário internacional do vôlei de clubes e solidifica sua posição como um dos clubes mais vitoriosos do esporte.