O Sada Cruzeiro conquistou seu quinto título mundial de clubes ao vencer o Trentino, da Itália, por 3 sets a 1 na final do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, disputada em Uberlândia (MG). A vitória sobre os italianos, com parciais de 25/22, 20/25, 25/16 e 25/22, coroou uma campanha impecável, em que o time brasileiro superou desafios e se sagrou campeão após também derrotar o Trentino na fase de grupos, em uma virada dramática no tie-break. A final contou com mais de 8 mil torcedores nas arquibancadas da Arena Sabiazinho.
O desempenho de Wallace, oposto do Cruzeiro, foi destacado durante todo o torneio, sendo o maior pontuador da final com 23 pontos e eleito o Melhor Jogador (MVP). Outros jogadores do time também se destacaram: Lucão foi eleito o melhor central, Alexandre Elias, o melhor líbero, e Matheus Brasília, o melhor levantador. O campeonato reuniu oito das principais equipes do vôlei mundial, e o Brasil teve ainda a representação do Praia Clube, que foi eliminado na fase de grupos.
O torneio, que contou com grandes times internacionais, também premiou os destaques individuais. Além de Wallace, que dominou as estatísticas de pontos e aces, Alessandro Michieletto, do Trentino, e Alireza Abdolhamidi, do Foolad Sirjan, foram reconhecidos como os melhores ponteiros. As boas atuações desses atletas consolidaram o alto nível da competição, que evidenciou o talento de diversas equipes e proporcionou jogos emocionantes ao público.