A Roma encerrou uma sequência de quatro derrotas e dois empates ao vencer o Lecce por 4 a 1, em casa, no sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Saelemaekers, Mancini, Pisilli e Koné, a equipe da capital italiana superou o empate temporário de Krstovic, que havia marcado de pênalti. A vitória foi crucial para o time de Claudio Ranieri, que vinha enfrentando dificuldades para se distanciar da zona de rebaixamento e agora soma 16 pontos, mais próximos da metade superior da tabela.
A mudança tática de Ranieri, que posicionou Dybala como falso 9 para liberar mais espaços para os outros atacantes, foi determinante para a reação da Roma. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, com Saelemaekers finalizando com classe. No entanto, o Lecce empatou aos 40 minutos com um pênalti de Krstovic, que foi o único chute a gol da equipe visitante. No intervalo, o técnico da Roma fez a substituição de Saelemaekers por Pisilli, que, pouco depois de entrar, ampliou a vantagem.
No segundo tempo, a Roma dominou a partida. Aos 14 minutos, Mancini colocou a equipe novamente à frente com um gol de cabeça, e, sete minutos depois, Pisilli fez o terceiro. O Lecce, que tentava reagir, não conseguiu impedir o gol de Koné, aos 41 minutos, que selou a vitória por 4 a 1. A Roma agora se prepara para enfrentar o Braga pela Liga Europa na quinta-feira, enquanto o Lecce busca recuperação no próximo domingo contra o Monza.