Rodrygo, atacante do Real Madrid, voltou a ser desfalque para sua equipe após sentir desconforto muscular na perna esquerda. O jogador não viajou com o time para Girona, onde o Real Madrid enfrentará a equipe local neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. A extensão da lesão ainda é desconhecida, e Rodrygo passará por exames para um diagnóstico mais preciso. Ele já havia ficado fora de outras partidas recentemente devido a esse problema muscular, incluindo um jogo contra o Leganés no Espanhol e outro contra o Liverpool na Liga dos Campeões.
Com a ausência de Rodrygo, o técnico Carlo Ancelotti convocou o jovem Daniel Yáñez, de 17 anos, para integrar a delegação. Yáñez, que se destacou na Uefa Youth League com quatro gols em cinco jogos, já teve experiência com o time do Real Madrid Castilla, sob a direção de Raúl González Blanco. O jogador é visto como uma promessa para o futuro do clube, e sua convocação visa reforçar o elenco.
Além do jogo contra o Girona, o Real Madrid tem um compromisso importante na próxima terça-feira, quando enfrentará a Atalanta pela Liga dos Campeões. O time espanhol ocupa atualmente a 24ª posição na fase de grupos da competição, que conta com 36 equipes. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem 33 pontos em 15 partidas, atrás do líder Barcelona, que soma 37 pontos em 16 jogos.