O rodízio municipal de veículos de passeio na cidade de São Paulo será suspenso a partir desta segunda-feira (23) até o dia 13 de janeiro, em função do baixo fluxo de veículos durante o período de festas de fim de ano. A medida é adotada anualmente para adaptar o tráfego ao movimento reduzido no final de dezembro e início de janeiro. Entretanto, o rodízio para caminhões continua válido, assim como outras restrições de circulação, como a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).
Durante esse período, o rodízio de veículos de passeio não se aplica, mas os caminhões seguem com as limitações habituais de circulação no Minianel Viário da cidade, entre as 7h e 10h e das 17h às 20h. A circulação de veículos no Centro Expandido também segue com restrições, abrangendo vias principais como as marginais Tietê e Pinheiros, além de outras avenidas que formam o Minianel Viário, como a dos Bandeirantes e a Afonso D´Escragnole Taunay.
O rodízio para carros de passeio será retomado em 13 de janeiro. Motoristas que desrespeitarem as restrições de circulação serão penalizados com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira de habilitação. Para informações sobre o trânsito e possíveis infrações, a Prefeitura orienta que a população entre em contato pelo telefone SP156.