O réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, contará com rígidas medidas de segurança, incluindo pontos de inspeção com detectores de metais e proibição de diversos itens. A Polícia Militar organizará barreiras em 16 ruas de acesso à Avenida Atlântica, enquanto as demais vias transversais estarão fechadas para pedestres. A fiscalização, que começa às 8h, tem o objetivo de garantir a segurança de cerca de 2,5 milhões de pessoas esperadas para o evento.
Entre os itens proibidos estão objetos de vidro, armas brancas e de fogo, fogos de artifício, drones, e materiais que possam causar ferimentos. Também não será permitido o uso de objetos para marketing não autorizado, como bastões de selfie ou bandeiras comerciais. Por outro lado, alimentos lacrados, frutas em embalagens flexíveis, capas de chuva, carregadores portáteis e bebidas em garrafas plásticas estão liberados para entrada na área do evento.
O acesso à praia será permitido por ruas específicas, como Princesa Isabel, Aurelino Leal e Anchieta, entre outras listadas pelas autoridades. A operação busca oferecer um ambiente seguro e organizado para todos os presentes, evitando incidentes e priorizando o bem-estar dos frequentadores durante a celebração da virada do ano na tradicional “Princesinha do Mar”.