O Hospital do Bairro de Botucatu, em São Paulo, foi reinaugurado nesta segunda-feira (30) com a presença do governador em exercício. A unidade, que esteve fechada por 15 anos, passou por uma revitalização que contou com investimentos de R$ 38 milhões, com o objetivo de ampliar o atendimento à população local. A reinauguração foi marcada pela entrega de novos espaços e equipamentos, além da capacitação das equipes profissionais que atuarão na unidade.
A nova infraestrutura do hospital conta com 57 leitos distribuídos em três blocos, três salas cirúrgicas, uma sala de pequena cirurgia e consultórios médicos especializados. Além disso, a unidade foi equipada com tecnologias como Raio-X e ultrassonografia, a fim de melhorar a qualidade no atendimento à saúde da região. O projeto busca suprir uma demanda antiga da população de Botucatu, que há anos aguardava a reabertura de uma unidade hospitalar para o atendimento de urgências e procedimentos especializados.
Os atendimentos deverão ser iniciados nos próximos 60 dias, período necessário para a instalação de todos os equipamentos e a conclusão da capacitação das equipes. A reinauguração é vista como um passo importante para o fortalecimento da infraestrutura de saúde no município e a melhoria do atendimento médico aos moradores de Botucatu e cidades vizinhas.