O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do projeto de reforma tributária, informou nesta quarta-feira, 4, que, após a revisão técnica do texto, o próximo passo será a articulação com a Câmara dos Deputados. Braga destacou a importância dessa fase, que só será possível após o trabalho realizado no Senado. Ele afirmou que a conversa com a Câmara começará na quinta-feira, 5, e que buscará o presidente da Casa, Arthur Lira, para discutir os próximos passos do projeto.
O relatório da reforma será apresentado à imprensa na próxima segunda-feira, 9, pela manhã, e na parte da tarde será lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A votação do parecer está prevista para a quarta-feira, 11, e, caso haja tempo, a apreciação no plenário pode ocorrer logo em seguida, ou no dia seguinte, dependendo do andamento dos trabalhos.
Braga revelou que o texto da reforma tributária avançou 98% após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na terça-feira, 3. No entanto, o relator continuará realizando revisões técnicas e jurídicas até o momento da apresentação final do relatório, a fim de garantir que todos os aspectos do projeto sejam devidamente analisados.