Na última quarta-feira (18), a Red Bull Racing anunciou que o piloto mexicano Sergio Pérez deixará a equipe, em um acordo mútuo que marca o fim de seu contrato, originalmente previsto até 2025. A decisão foi comunicada pela própria equipe, que revelou que Pérez optou por tirar um ano sabático, após uma temporada desafiadora. A vaga deixada pelo piloto será ocupada por Liam Lawson, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula 1 em 2025.
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, comentou a saída de Pérez, destacando sua contribuição significativa para os resultados da equipe nos últimos anos. Segundo Horner, Pérez foi fundamental para o título de construtores conquistado em 2022 e 2023, além de desempenhar um papel importante no campeonato de pilotos de 2021, quando Max Verstappen conquistou o título. O dirigente também ressaltou o desempenho do mexicano, que terminou o campeonato de pilotos de 2023 em segundo lugar e venceu cinco Grandes Prêmios com a Red Bull.
Com a mudança, o grid da Fórmula 1 para a temporada de 2025 já está em formação. Além de Lawson, outros pilotos que continuarão em suas respectivas equipes são Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Ferrari), e George Russell (Mercedes). A nova configuração marca uma reestruturação no campeonato, com a entrada de novos talentos e a continuidade de pilotos experientes.