A operadora 123 Milhas, que acumula mais de 800 mil credores no Brasil, está em processo de recuperação judicial para regularizar suas dívidas com consumidores que não receberam passagens aéreas, tiveram reservas de hospedagem canceladas ou ainda aguardam créditos e reembolsos. Os consumidores prejudicados tinham até o dia 3 de dezembro para consultar a lista de credores e, caso necessário, solicitar a inclusão ou correção de valores devidos. Aqueles que perderam esse prazo poderão fazer alterações apenas por meio de ação judicial.
Segundo o defensor público Paulo César Azevedo de Almeida, após a consulta à lista de credores, a operadora deve apresentar um plano de pagamento, detalhando prazos, formas de parcelamento e possíveis descontos. Esse plano será discutido e votado em uma assembleia geral com os credores, que terão a oportunidade de manifestar sua opinião sobre as condições propostas.
Após a assembleia, a Justiça homologará um quadro geral de credores, formalizando a lista definitiva das pessoas que têm valores a receber. A medida busca trazer mais clareza e organização ao processo de recuperação judicial da empresa, permitindo que os credores possam cobrar os valores devidos de maneira estruturada e dentro dos parâmetros legais estabelecidos.