O técnico Carlo Ancelotti afirmou que o Real Madrid encara a decisão da Copa Intercontinental com seriedade, destacando a importância do título como a “cereja do bolo” de uma temporada já repleta de conquistas. Após o empate por 3 a 3 contra o Rayo Vallecano, Ancelotti ressaltou que a conquista seria a culminação de um ano vitorioso, que incluiu a vitória no Campeonato Espanhol, na Liga dos Campeões, na Supercopa da Uefa e na Supercopa da Espanha. No entanto, o treinador ainda não divulgou a lista de convocados para a final, que contará com a ausência de alguns jogadores importantes, como Éder Militão, David Alaba, Ferland Mendy, Dani Carvajal, Eduardo Camavinga e Kylian Mbappé, todos lesionados.
Apesar das baixas, o Real Madrid contará com a presença de dois brasileiros: Rodrygo, que se recuperou de uma lesão muscular, e Vinícius Júnior, que foi eleito o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa. Ancelotti explicou a ausência de Vinícius Júnior no início do jogo contra o Rayo Vallecano, mencionando que o jogador havia completado 90 minutos após sua recuperação e que vinha recebendo oportunidades de jogo. Rodrygo, por sua vez, já retornou ao seu melhor nível, segundo o treinador, e deve ser uma peça-chave na decisão contra o Pachuca.
O Real Madrid, com oito títulos intercontinentais no currículo, busca seu nono troféu nesta quarta-feira, em partida contra o Pachuca, do México, no estádio Lusail. O mesmo estádio onde a Argentina venceu a França nos pênaltis na final da Copa do Mundo de 2022. O Pachuca, que eliminou o Botafogo com uma vitória por 3 a 0, também avançou à final da competição após vencer o Al-Ahly nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.