As provas complementares do vestibular de medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ocorrerão nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20 de dezembro. Esses exames fazem parte do vestibular misto da universidade, exclusivo para candidatos ao curso de medicina. As provas têm duração de quatro horas, começando às 14h e terminando às 18h, e envolvem questões de múltipla escolha e discursivas.
Os candidatos serão avaliados em duas áreas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, com 15 questões de português e 10 de inglês; e Conhecimentos Específicos, com questões discursivas de biologia, química, física e matemática. A nota final do vestibular de medicina será calculada pela média aritmética entre as notas obtidas nas provas complementares e a nota bruta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem aplicar a Teoria de Resposta ao Item, metodologia usada pelo Inep.
A Unifesp ainda não divulgou o calendário com as datas das chamadas, convocações e o procedimento de matrícula, que devem ser disponibilizados no dia 20 de dezembro, a partir das 16h. As informações completas sobre os resultados e próximos passos estarão disponíveis no site oficial da universidade.