O programa Aprendiz do Futuro , uma iniciativa de inclusão produtiva em Goiás, está com inscrições abertas para jovens entre 14 e 16 anos incompletos, estudantes da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares. As inscrições devem ser feitas no site oficial até o dia 30 de dezembro, com divulgação do resultado preliminar até 14 de janeiro. A convocação dos selecionados está prevista para o final de janeiro de 2024.
Os candidatos devem atender a alguns requisitos, como ter entre 14 e 16 anos incompletos até o final do ano, estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio, e apresentar uma situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário mínimo per capita. Além disso, é necessário que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
O programa prioriza a inclusão de jovens indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes, além daqueles que tenham familiares vítimas de violência doméstica ou que se encontrem em medidas socioeducativas. Pessoas com deficiência não têm limite de idade para inscrição. A ação, executada em parceria com a Demà Jovem by Renapsi, visa oferecer oportunidades a jovens em situação de risco social e econômico, promovendo a inclusão no mercado de trabalho.