O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou pesar pelo acidente rodoviário ocorrido em Teófilo Otoni, Minas Gerais, no qual pelo menos 38 pessoas morreram. Em publicação nas redes sociais, Lula enviou suas orações às famílias das vítimas fatais e desejou a recuperação dos sobreviventes. A tragédia envolveu um ônibus, um caminhão e um carro na BR-116, e o local foi consumido por chamas após a colisão.
O acidente ocorreu quando o ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, perdeu o controle devido à queda de uma pedra de granito do caminhão que o precedia. O coletivo colidiu com a carreta, tombou e pegou fogo. Após a batida, um Fiat Argo também se chocou contra o caminhão, mas os ocupantes do carro sobreviveram. O motorista do caminhão fugiu do local. Equipes de resgate dos bombeiros encerraram as operações, após confirmarem o alto número de vítimas fatais.
O governo federal se prontificou a apoiar as autoridades locais, incluindo a prefeitura de Teófilo Otoni e o governo de Minas Gerais, para os esforços de atendimento e recuperação. A Polícia Rodoviária Federal está no local e investiga as causas do acidente. As primeiras informações indicam que o veículo que causou o acidente vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia.