O novo presidente-executivo da Braskem, Roberto Prisco Paraíso Ramos, iniciou um processo de reestruturação na diretoria executiva da companhia. Entre as mudanças, destaca-se a nomeação de Felipe Montoro Jens como diretor financeiro, substituindo Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas. A reestruturação também abrange alterações em outras áreas da empresa, como na Unidade Olefinas & Poliolefinas América do Sul, Manufatura Brasil e Operações Industriais Globais.
Além disso, a Braskem anunciou a mudança no comando da área de pessoas e comunicação e a nomeação de Nir Lander como diretor de compliance, em substituição a Everson Bassinello. A empresa indicou que a reformulação será acompanhada de ajustes em cargos estratégicos de controladas e em posições não estatutárias.
A companhia também destacou que o presidente-executivo está avaliando medidas para acelerar iniciativas de eficiência operacional, especialmente em meio ao atual ciclo de baixa na indústria petroquímica. Essas mudanças visam otimizar a estrutura da empresa e fortalecer sua posição no mercado.