O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, informou que teve uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de quarta-feira, 11, por telefone. Durante a conversa, Alckmin destacou que Lula estava em um bom estado de espírito, apesar da internação e da cirurgia recente. O presidente está hospitalizado desde segunda-feira (9), após sentir fortes dores de cabeça, que levaram à realização de um procedimento para drenagem de um hematoma intracraniano, consequência de uma queda sofrida em outubro.
Na manhã desta quinta-feira, 12, o presidente passou por um novo procedimento cirúrgico, que faz parte do acompanhamento pós-operatório. A equipe médica mantém um prognóstico otimista, e a expectativa é de que Lula seja transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto regular na sexta-feira, 13. A recuperação está sendo monitorada de perto, e os médicos estão confiantes no processo de recuperação.
Apesar de sua internação, o presidente Lula não se licenciou do cargo e continua exercendo suas funções. A situação do presidente segue sendo acompanhada de perto por autoridades e pela população, enquanto a equipe médica trabalha para garantir a sua plena recuperação.