O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, será submetido a um novo procedimento médico na manhã desta quinta-feira (12) para complementar a cirurgia realizada anteriormente na cabeça. A intervenção, um procedimento endovascular para embolização de uma artéria, faz parte do plano terapêutico definido pela equipe médica. A medida segue a cirurgia de emergência feita na última terça-feira (10) para drenar um hematoma causado por uma queda em outubro.
Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Lula teve uma recuperação estável na quarta-feira (11), realizando fisioterapia, caminhando e recebendo visitas de familiares. A equipe médica informou que o presidente não apresentou intercorrências e continua sob cuidados intensivos. Mais detalhes sobre o procedimento serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 10h desta quinta-feira.
O presidente, que tem 79 anos, está sendo acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. A equipe enfatizou que o tratamento segue conforme o planejado e que as atualizações serão divulgadas à medida que novos avanços ocorrerem.