Os servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande terão ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. A medida afeta as repartições públicas e as entidades da administração direta e indireta, mas as unidades e serviços essenciais à população seguirão funcionando normalmente. Entre os serviços essenciais, permanecem em operação os Centros Regionais de Saúde 24h (CRSs) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
A cidade conta com quatro CRSs, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, e Nova Bahia, além de seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica, que estarão de plantão para atender a população durante os feriados e pontos facultativos.
Os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro são feriados nacionais, e, portanto, não haverá expediente nas repartições públicas. A definição de ponto facultativo visa proporcionar aos servidores municipais um descanso nas vésperas das festas de fim de ano, ao mesmo tempo em que garante a continuidade dos serviços essenciais à população.