O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi diplomado nesta quinta-feira, 19, em uma cerimônia realizada no Memorial da América Latina, acompanhado pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas. Embora o vice-prefeito, coronel Mello Araújo, tenha ficado ausente, também foi diplomado no mesmo evento. Os vereadores eleitos na capital paulista também passaram pela cerimônia de diplomação nesta data.
Ricardo Nunes, candidato do MDB, foi reeleito no segundo turno das eleições municipais de 2024, com 59,35% dos votos válidos, derrotando o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que obteve 40,65%. A eleição foi realizada no final de outubro, e o resultado foi oficialmente divulgado às 18h40 do dia 27 do mesmo mês.
O prefeito reeleito recebeu apoio de uma ampla coligação formada por 12 partidos, a maior da história das eleições municipais na cidade de São Paulo. Os partidos que integraram a aliança foram MDB, PL, Republicanos, PP, PSD, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza, Agir e União Brasil.