Durante os quatro anos de seu mandato, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, cumpriu totalmente 17 das 49 promessas feitas em sua campanha eleitoral de 2020, o que representa 34,69% do total. Além disso, ele cumpriu parcialmente 10 promessas, atingindo 20% do programa apresentado. No entanto, 22 promessas, o equivalente a 44,8%, não foram cumpridas até o fim de 2024, apesar da reeleição do prefeito no pleito mais recente.
As promessas de campanha foram organizadas por eixos temáticos, com destaque para a área de Educação e Cultura, que concentrou 15 propostas, das quais apenas duas foram totalmente cumpridas e quatro parcialmente. A área de Saúde teve um desempenho melhor, com quatro das cinco promessas cumpridas, enquanto no eixo de Turismo, das quatro promessas, apenas uma foi parcialmente atendida. Outras áreas, como Administração, Economia, Esporte, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, apresentaram resultados variados no cumprimento das propostas.
Este levantamento, realizado por uma equipe de jornalistas, analisa as promessas feitas por políticos durante suas campanhas e o cumprimento delas ao longo do mandato. As informações foram coletadas a partir dos planos de governo registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de declarações feitas pelos candidatos em entrevistas e debates.