O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei, após ser diagnosticado com pneumonia e sinusite. Em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12), foi informado que seu quadro de saúde está estável, e ele deve receber alta na próxima semana. Durante sua internação, Fuad tem mantido uma rotina de trabalho, realizando reuniões com integrantes do governo e seu vice-prefeito eleito.
Além do quadro atual, o prefeito também passou por um exame PET-CT, que confirmou a remissão total de um linfoma não-Hodgkin, doença que ele tratou ao longo deste ano. Fuad havia sido diagnosticado com o câncer em julho e completou o tratamento em outubro, conforme anunciado. Este é o segundo período de internação do prefeito em menos de um mês, tendo passado anteriormente cinco dias hospitalizado em novembro devido a dores nas pernas, um efeito colateral do tratamento oncológico.
O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer originado nas células do sistema linfático e pode se espalhar de maneira irregular pelo corpo. O tratamento de Fuad incluiu cirurgia e sessões terapêuticas, com o prefeito apresentando boa resposta ao tratamento. A sua recuperação tem sido acompanhada de perto pela equipe médica do hospital, que permanece otimista quanto à sua evolução.