O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, onde estava internado devido a um quadro de diarreia e sangramento intestinal. A equipe médica informou que seu estado clínico melhorou e que seus sinais vitais estão estabilizados. Noman permanece em um quarto do hospital e deve ter alta nos próximos dias, seguindo com a recuperação em ambiente hospitalar.
O prefeito estava internado desde a última quinta-feira (19), apenas quatro dias após deixar a UTI, onde tratou uma bronquite e sinusite. Essa internação ocorre em um momento delicado de sua saúde, já que ele havia enfrentado problemas de saúde semelhantes recentemente, incluindo uma internação em novembro por dores nas pernas relacionadas ao tratamento de um câncer no sistema linfático, o linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em julho. Fuad Noman anunciou que estava curado após o tratamento, em outubro.
Em meio a essas complicações de saúde, o prefeito faltou à sua diplomação, que ocorreu na quarta-feira (18), mas usou suas redes sociais para se manifestar. Em uma publicação no Instagram, Noman afirmou que, apesar de não ter podido comparecer à cerimônia, segue dedicado ao trabalho e se recuperando para iniciar 2025 com disposição. A previsão é que ele tome posse do cargo em janeiro, como previsto.