O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Mater Dei, devido a complicações de saúde. Ele foi internado na última quinta-feira (19), com quadro de diarreia e sangramento intestinal. Segundo a unidade hospitalar, o prefeito está em recuperação, sem novos episódios de sangramento, e segue recebendo tratamento fisioterápico, respiratório e motor. A previsão é que ele tenha alta da UTI neste domingo (22), já consciente e lúcido.
Esta internação ocorre apenas quatro dias após Noman ter deixado o hospital, onde passou cinco dias em tratamento para bronquite e sinusite. Durante esse período, o prefeito precisou faltar à sua diplomação, realizada na quarta-feira (18), devido aos problemas de saúde. Essa é a terceira internação do prefeito desde o fim das eleições municipais, quando também foi hospitalizado em novembro por dores nas pernas, um efeito do tratamento contra o linfoma não Hodgkin, doença diagnosticada em julho.
O quadro de saúde de Noman tem gerado atenção, principalmente pelo histórico recente de tratamentos médicos intensivos. Durante a campanha eleitoral, o prefeito anunciou a cura do câncer, mas os efeitos do tratamento e novas complicações de saúde seguem exigindo cuidados médicos. A situação reforça a preocupação com a continuidade de sua recuperação e o impacto disso em sua agenda política e administrativa na cidade.