O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital mineira, com quadro de pneumonia e sinusite. Esta é a segunda internação do prefeito em menos de um mês, após receber alta no final de novembro, quando foi tratado por dores nas pernas, resultado do tratamento contra um linfoma não Hodgkin. A equipe médica informou que Fuad apresentou respostas positivas aos tratamentos, incluindo antibióticos e fisioterapia respiratória, e que a alta é prevista para os próximos dias.
Em 23 de novembro, Fuad já havia sido hospitalizado devido a complicações relacionadas ao linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático. O prefeito passou cinco dias internado e, após a alta, seguiu com fisioterapia para auxiliar sua recuperação. Fuad revelou, anteriormente, que havia completado o tratamento contra a doença em outubro, durante o período eleitoral.
O linfoma não Hodgkin é um câncer que pode afetar qualquer parte do corpo, o que torna seu diagnóstico complexo. Embora mais comum em idosos, pode atingir pessoas de diferentes faixas etárias. Fuad foi diagnosticado com a doença em julho e, após cirurgia e início das terapias, vem recebendo acompanhamento médico contínuo para tratar a condição.